Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • PREFEITURA FECHA CONTRATO EMERGENCIAL PARA SERVIÇO DE COLETA DE LIXO

PREFEITURA FECHA CONTRATO EMERGENCIAL PARA SERVIÇO DE COLETA DE LIXO

O prefeito Paulo Silva recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (4), os representantes da empresa FBF Engenharia, que vai assumir emergencialmente a coleta de resíduos em Mogi Mirim. O serviço está sob intervenção da Prefeitura desde o dia 26 de junho, quando a empresa Plural, responsável pela atividade, interrompeu a coleta domiciliar, em razão de débitos junto ao aterro sanitário da CTR Conchal Ambiental, para onde os resíduos são levados. Vale destacar que a Prefeitura mantinha em dia os repasses para a empresa, o que fortaleceu a intervenção realizada pelo município.
Ao lado do secretário de Serviços Municipais Oberdan Quaglio Alves e dos vereadores Cristiano Gaioto e Wilians Mendes de Oliveira, Paulo Silva recepcionou o diretor comercial Fernando Tomasiunas, o engenheiro operacional Antônio Coutinho e o supervisor operacional Luís Fernando de Araújo. Segundo eles, a FBF Engenharia, com sede em São Paulo, tem uma história de 26 anos na prestação de serviços a diversos municípios do Estado de São Paulo, com um escopo variável de atividades, como coleta de lixo, varrição e pavimentação, dentre outras.
O contrato emergencial da Prefeitura com a FBF Engenharia foi assinado nesta semana e terá duração de 12 meses, podendo ser revogado com antecedência com uma nova licitação. Na quinta-feira (3), Oberdan esteve na sede da empresa fazendo uma vistoria técnica e aprovou o que encontrou. “Uma empresa bem estruturada e organizada”, frisou.
Fernando informou que o trabalho agora consiste na montagem das equipes operacionais, com a contratação de mão de obra, a locação de um espaço para abrigar a estrutura de caminhões e colaboradores e toda transição do serviço. Ele espera que isso esteja solucionado o mais rápido possível para que o serviço seja iniciado de fato até o final da próxima semana. A princípio, o lixo continuará sendo levado para o aterro sanitário da CTR Conchal Ambiental.
Oberdan destacou que as rotas de coleta do resíduo domiciliar foram reestabelecidas, restando apenas alguns pontos para normalização, como condomínios e área rural. Com a FEB Engenharia assumindo o serviço, o decreto 9565/2025, que estabeleceu a “ocupação excepcional e temporária do serviço público de coleta de resíduos sólidos urbanos, em razão do inadimplemento contratual da empresa Plural Serviços Técnicos Ltda”, será revogado.

VEJA MAIS

Filha de Gugu Liberato expõe perrengues e “vida dura” ao morar nos EUA

Sofia Liberato, filha de Gugu Liberato, um dos apresentadores mais queridos no Brasil, recentemente compartilhou suas…

Mogi Mirim recebe carretas do programa SP Por Todas ‹

Mamografia, cursos de empreendedorismo e apoio jurídico voltados a mulheres locais O Governo do Estado de São…

Homem é preso por lesão corporal e ameaça após desentendimento conjugal em Mogi Guaçu ‹

Discussão por causa da chave de veículo envolve agressões mútuas e acaba com prisão após…