Homem apresentou documento falso durante abordagem; ele já possuía passagens por roubo, tráfico e associação criminosa
Um homem de 39 anos, procurado pela Justiça, foi preso na tarde de terça-feira (3) pela Polícia Militar, durante patrulhamento na área central de Mogi Guaçu. A abordagem ocorreu após a equipe parar uma motocicleta, ocasião em que o passageiro apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identificação.
Apesar de, inicialmente, nada constar contra ele na consulta criminal, os policiais notaram divergências no local de nascimento informado verbalmente e o que constava no documento apresentado. Diante da inconsistência, a equipe realizou uma verificação mais detalhada por meio dos sistemas VIO e Muralha Paulista, confirmando que o documento era falso.
Ao ser confrontado, o homem confessou que estava foragido da Justiça e por isso apresentou a CNH falsificada, adquirida por R$ 2.000 em São Paulo. Segundo a PM, ele já tem antecedentes por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. Após a confirmação da verdadeira identidade e da situação de procurado, o indivíduo foi preso e também indiciado por uso de documento falso.