Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Mogi Mirim realiza tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

Mogi Mirim realiza tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil acontece neste domingo (7 de setembro), em Mogi Mirim. Realizado pela Prefeitura, o evento reunirá 17 grupos representativos do município, entre corporações, escolas e instituições, que desfilarão a partir das 9h00, percorrendo a rua Chico Venâncio e passando pela Praça Rui Barbosa.

As comemorações começam mais cedo, às 8h30, com o hasteamento dos pavilhões brasileiro, paulista e municipal em marcha batida. O ato solene contará com a execução dos Hinos Nacional e da Independência, além da participação de autoridades municipais, da Banda Musical Lyra Mojimiriana e dos atiradores do Tiro de Guerra.

Desfile Militar e Civil

O primeiro bloco do desfile terá a participação do Tiro de Guerra, seguido pela Secretaria de Segurança Pública (com a Guarda Civil Municipal e Bombeiro Municipal), além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária.

Na sequência, abre-se o bloco civil, com a Secretaria de Educação, representada por 540 alunos das Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica), acompanhados da fanfarra da Emeb “Prof. Humberto Brasi”.

Também desfilam:

Grupo de Escoteiros Encanto das Matas

Fanfarra 60+

Clube dos Desbravadores e Aventureiros

Escolas estaduais São Judas Tadeu (com fanfarra), Dra. Altair Polettini, Dr. Oscar Rodrigues Alves, Prof. Antônio José Peres Marques, Prof. Valério Strang, Cel. Venâncio, Prof. Ernani Calbucci e Monsenhor Nora (com fanfarra)

O desfile prossegue com o Grupo de Escoteiros Valentino Balestro, FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim), Bombeiro Guerreiro Mirim, Banda Marcial da Emeb “Prof. Humberto Brasi”, Ordem DeMolay, Assembleia Luzes da Sabedoria, fanfarra de Martim Francisco e o Insanos Moto Clube.

A dispersão dos participantes será pela rua José Bonifácio.

Celebração da Pátria

O evento reforça o espírito cívico e a valorização da história do país, reunindo a comunidade em um momento de celebração, respeito e patriotismo.

VEJA MAIS

Band crava decisão sobre a Fórmula 1 após polêmica com a Globo

A Fórmula 1 continua sendo um dos maiores eventos esportivos do mundo, e neste fim…

Vôlei sentado: Brasil fecha Copa do Mundo com duas pratas

O Brasil fechou a participação na Copa do Mundo de vôlei sentando com medalhas de…

Gaby Spanic dá tapa em Tamires e desiste de ‘A Fazenda 17’

A Usurpadora surtou! Na noite deste domingo, 18 de outubro, a atriz venezuelana Gaby Spanic…