Objetivo é construir uma cidade mais organizada, acessível e sustentável com a participação da população
O Município de Mogi Guaçu deu início às reuniões técnicas que fazem parte do processo de revisão do Plano Diretor, instrumento essencial para o planejamento do crescimento urbano da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Consórcio Cidadania e representantes da Comissão Municipal de Políticas Urbanas.
Até o momento, duas reuniões já foram realizadas, sendo a última no dia 30 de julho. Os encontros reúnem especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para levantar dados, identificar desafios e discutir soluções para áreas como habitação, transporte, infraestrutura e meio ambiente.
Durante as reuniões, foi apresentado o cronograma de trabalho e o início da coleta de informações junto às secretarias municipais. O secretário de Planejamento Urbano, Eduardo Manfrin Schmidt, destacou que a participação popular será essencial, por meio de audiências públicas e oficinas comunitárias, previstas nas próximas etapas do processo.
“O objetivo é criar um plano que não apenas atenda às exigências legais, mas que também represente os reais anseios da população, garantindo um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo”, destacou Schmidt.