Search
Close this search box.
  • Home
  • Cinema
  • Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui“ vencem Prêmios Platino 2025

Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui“ vencem Prêmios Platino 2025

Após fazer sucesso da temporada de premiações, incluindo o Oscar 2025 com o prêmio de Melhor Filme Internacional, o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o Prêmios Platinos 2025 neste domingo (27). O filme levou a melhor nas categorias nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Walter Salles) e Melhor Atriz (Fernanda Torres). 

O Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano é uma premiação criada em 2014 e busca contemplar os destaques do ano produzido na Ibero-América. A premiação ocorre em Madri, Espanha.

A atriz Valentina Herszage, 27, quem deu vida a Vera Paiva no filme, foi quem representou o filme e Fernanda Torres e aceitou os prêmios no evento. Ela leu um discurso feito pela intérprete de Eunice Paiva.

“Eu gostaria muito de poder estar presente esta noite, mas, infelizmente, isso não foi possível devido a compromisso de trabalho. Quero dizer que é uma honra imensa receber esse prêmio. Sou fruto da cultura ibero-americana, a península Ibérica é minha segunda casa e esse reconhecimento reforça em mim o orgulho de fazer parte de uma força cultural que no cinema pariu artistas como Luis Buñuel, Pedro Almodóvar, Alejandro Iñarritu, Alfonso Cuarón, Ricardo Darín, Norma Alejandro, Penépole Cruz, Javier Barden, Marisa Paredes, de Glauber Rocha a Fernanda Montenegro”, começa o relato.

“Esse é um filme sobre uma família, feito por uma família de artistas e fico feliz de receber pelas mãos de Valentina Herszage, minha filha na ficção, que representa não só a mim aqui nesta noite, mas também ao Selton, a Luiza, a Bárbara, ao Guilherme e a Cora, sem eles, a minha Eunice jamais existiria. Eu agradeço profundamente ao Walter Salles, meu irmão, amigo e parceiro de tantas décadas, a honra de ter habitado a pele dessa mulher. Walter é o coração desse filme raro, tão humano e delicado, sobre a brutalidade da ditadura militar do Brasil, uma das tantas que se espalharam pelas Américas no período da Guerra Fria.”

“Através de Eunice Paiva revisitei o horror da ditadura que conheci em criança. Essa grande brasileira, advogada, democrata e defensora dos direitos humano nos ensina, no momento presente a resistir com alegria e civilidade, sem nos dobrarmos ao autoritarismo. Em nome da Família Paiva, de Marcelo Paiva, e de todo aqueles que defenderam a arte e a democracia, eu repito: ditadura nunca mais! Muito obrigada, Fernanda Torres”, finalizou.

“Ainda Estou Aqui” pode ser conferido no serviço de streaming Globoplay.

Confira a lista completa de vencedores do Prêmios Platino 2025.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Duelo de Tricolores: Flu recebe Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão

Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…

Conheça o terreno em cidade paradisíaca de SC que está na partilha de bens

A separação de Zé Felipe e Virgínia Fonseca continua gerando repercussão e agora entra em…

PM recupera veículo roubado em Mogi Guaçu após suspeita de dublê ‹

Veículo havia sido roubado em Campinas em 2024; motorista foi liberada após verificação e carro…