Search
Close this search box.
  • Home
  • Cinema
  • Fernanda Torres à CNN: desafio foi “conter emoção“ como Eunice Paiva

Fernanda Torres à CNN: desafio foi “conter emoção“ como Eunice Paiva

A atriz Fernanda Torres falou sobre os desafios de interpretar a advogada Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, em entrevista à CNN, e disse que “nunca tinha trabalhado assim”.

“Normalmente, como atriz, você quer demonstrar emoções e, no caso da Eunice, você tem que contê-las”, declarou Torres, em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN. “O poder disso é que o público fica sentado na beirada da cadeira, tipo: ‘Por favor, faça alguma coisa’.”

Segundo ela, isso faz com que o público sinta todas as emoções à flor da pele que Eunice não pode expressar na tela: “Você não está sentindo e mostrando a eles, eles estão sentindo por você.”

“Eunice tem cinco filhos. Então, ela não pode sentar e chorar, ela não pode… Ela não tem permissão para isso”, acrescentou Torres. “A única maneira para que ela siga em frente, crie aqueles filhos e salve a inocência deles, é simplesmente dizer ‘sorriam e sigam em frente’.”

Uma das maiores preocupações da atriz brasileira foi retratar a dor de Eunice de maneira digna, sem fazer com que a tragédia que abateu sua família se transformasse em um melodrama barato. “Eu estava tentando ser fiel a ela, não fazendo da vida dela um melodrama. Isso é algo que eu e Walter dissemos, que tínhamos que ser fiéis à dignidade dela”, explicou.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história real da família do escritor quando seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, foi levado pelo regime durante a Ditadura Militar.

A partir deste momento, é Eunice Paiva quem assume o protagonismo enquanto tenta descobrir o paradeiro do marido e continua cuidando dos filhos. Eunice se tornou um dos maiores símbolos de luta dos familiares dos desaparecidos durante o regime militar no Brasil, ela se formou advogada e fez carreira como defensora dos direitos das comunidades indígenas no país.

“Ainda Estou Aqui” concorre ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A premiação acontece em 2 de março.

“Ainda Estou Aqui”: quem foi Rubens Paiva, personagem de Selton Mello

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gilberto Gil entra na justiça contra padre que debochou da morte de Preta Gil

Gilberto Gil decidiu entrar com uma ação judicial contra um padre na Paraíba por debochar…

Cruzeiro vence e permanece na cola dos líderes do Brasileiro

O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado (18) no…

Resumo de Dona de Mim: Próximo capítulo da novela, segunda-feira, 20

No próximo capítulo de Dona de Mim, a tensão aumenta entre os personagens, enquanto sentimentos…